Skip Navigation Links

Sessão Conjunta das Lojas Heráclito Victória e Filantropia e Liberdade e homenagem da UGLE
16/08/2017 - 20h00

Na noite de 16 de agosto de 2017, no Templo José Bonifácio de Andrada e Silva, no Oriente de Caxias do Sul, as AA.RR.LL.SS. Heráclito Victória N. 3168 e Filantropia e Liberdade N. 3869 do Oriente de Novo Hamburgo, em sessão que contou com a presença de 65 Irmãos.
 

Antes da abertura dos trabalhos da Sessão Conjunta, o Poderoso Irmão José Fernando Clementel de Fraga, Grão Mestre Adjunto do Grande Oriente do Brasil Rio Grande do Sul, representando o Eminente Grão Mestre do GOBRS,  Irmão Jorge Pedron de  las Llanas, decerrou a fita inaugural do templo de Mestre Maçom com o título distintivo “Câmara do Meio Eliphas Levy” que fora apresentada e visitada por todos os Mestres Maçons presentes.
 

Em ato contínuo, o Mestre de Cerimônias deu entrada a todos os presentes no templo para a sessão ritualística conjunta, em uma egrégora ímpar, com as colunas e oriente repleto de Irmãos das três obediências brasileiras, inclusive com a presença do primeiro Venerável Mestre da A.R.L.S. Heráclito Victória N. 3168, Flávio André Teixeira (gestão 2010/2011) além de irmão jurisdicionado a Grande Loja Unida da Inglaterra.
 

Ainda, o Irmão Andrei Booz, da Vicar´s Oak Lodge N. 4822, jurisdicionada da United Great Lodge of London, além de trazer o abraço fraterno dos nossos irmãos ingleses, presenteou o Irmão Daniel Sozo com a medalha comemorativa do aniversário de 300 anos da Grande Loja Unida da Inglaterra, que por sua vez, nosso Irmão Daniel Sozo, que cingiu a loja com a medalha, que agora faz parte do acervo da A.R.L.S. Heráclito Victória N. 3168 como preciosa homenagem a Loja.
 

O Venerável Mestre da A.R.L.S. Filantropia e Liberdade, Enio Schimidt, agradeceu a acolhida nessa sessão conjunta do Rito Brasileiro, falando da alegria de estar presente com os obreiro da sua Loja e com os Mestres Instalados Nilson Rorato, Flávio André Teixeira e Cleber Moura.
 

O Poderoso Irmão José Fernando Clementel de Fraga, Grão Mestre Adjunto do Grande Oriente do Brasil Rio Grande do Sul, trouxe um fraterno abraço do nosso Eminente Grão Mestre do GOBRS,  Irmão Jorge Pedron de  las Llanas, falou da alegria do GOBRS em ver as Lojas em sessão conjunta em prol do crescimento da Ordem e do Grande Oriente do Brasil.
 


Estavam presentes as Lojas Areópago da Serra N.  4252 (Or. Garibaldi), Monteiro Lobato N. 4308 (or. Flores da Cunha), Paese Nuovo N. 107 (GLMERGS- Or. Antônio Prado), Confraternidade 379 (GORGS- Or. Farroupilha), Fraternidade V N. 455, Fraternidade VII N. 479, Vicar´s Oak Lodge N. 4822 (UGLE- Or. Londres) além do Poderoso Irmão José Fernando Clementel de Fraga, GME Adjunto (GOBRS), Poderoso Irmão Álvaro Remígio (Grande Secretário de Orientação e Ritualística), Poderoso José Xamuset Duarte Nunes (Ilustre Conselho GOBRS), Venerável Irmão Marco Arone (PAEL, GOBRS) e os Mestres Instalados Nilson Rorato, Flávio André Teixeira e Cleber Moura.
 



 

Após a sessão, todos os Irmãos congraçaram em um ágape fraternal oferecido pelos Irmão Sandro da Cruz, Eduardo Rocha e pelo Mestres de Banquete Tiago Borssato.

Fotos/Matéria: AA.RR.LL.SS. Heráclito Victória N. 3168 e Filantropia e Liberdade N. 3869

 


 

 

 

Copyright © 2017 Maçonaria Virtual