Skip Navigation Links

                                                            

O estandarte na cor bordô do Rito Brasileiro, com franjas douradas.

Na sua parte Superior o Nome do Grande Oriente do Brasil, a qual a Loja está Federada e o Grande Oriente Estadual a qual a Loja está Jurisdicionada.

Nome da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Heráclito Victória, como uma justa homenagem ao Grão Mestre Adjunto do GOB-RS eleito para o período de 1991 / 1994.

O número da loja junto ao Grande Oriente do Brasil, o número 3168.

Uma réplica do Templo de Atenas Nice, tendo no seu interior um templo Maçônico, com a porta aberta, com luminosidade radiante em sua parede. O Piso de entrada, em mosaico preto e branco, que complementam os dois últimos degraus de acesso ao templo.

Descrição do Templo de Atena, com seu significado:

O templo de Atenas Nice, localizado na acrópole da cidade de Atenas, na Grécia. “ Nice” significa vitória em grego antigo.

Seu templo era no estilo jônico antigo e se localizava na parte sudoeste da acrópole, à direita da entrada. Lá, os cidadãos, na esperança de que se ajudasse na longa guerra contra a cidade-estado rival, Esparta. O Templo de Atenas Nice foi a expressão máxima da ambição de Atenas de se tornar a pólis mais importante da Grécia.

O templo fora construído no local onde havia outro templo à Atenas, que fora demolido pelos persas em 480 a. C. Havia uma grande estátua da deusa Atenas no centro do templo; Pausânias descreve-a como sendo de madeira, segurando um escudo na mão esquerda e uma romã, fruta que simbolizava a fertilidade, na mão direita. Atenas Nice era Originalmente, a Deusa Alada da Vitória. Contudo, para o templo, foi construída uma estátua sem asas, para que assim nunca pudesse sair da cidade. Por esta razão, a estátua foi muita vezes chamada de Nice Apteros (vitória sem asas).

Na Parte de Baixo do Estandarte, temos a data da fundação da Loja: 01/05/1998. Uma justa homenagem aos trabalhadores.

Oriente de Caxias do Sul – R.S.

Rito Brasileiro

Esquadro e Compasso.



A Evolução

            1998                          2010                             2016

      

 

Copyright © 2017 Maçonaria Virtual